Publicidade
Mundial de Basquete

Jogando em casa, Brasil estréia contra a Argentina

O Brasil enfrenta um tradicional freguês na estréia do Campeonato Mundial Feminino de Basquete, hoje, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A seleção comandada pelo técnico Antônio Carlos Barbosa irá jogar contra a Argentina, um adversário sem grande expressão, a partir das 15h15, com transmissão da Globo, ESPN Brasil e SporTV.
“Nada como estrear contra a Argentina para tirar a responsabilidade da estréia. É um time que a gente já conhece bem”, disse a ala Janeth, veterana da equipe brasileira, com 37 anos. “O basquete feminino na Argentina não é tão profissional quanto para as brasileiras, que atuam com destaque na Europa e WNBA”, admitiu o técnico Barbosa.
Ainda na primeira fase do campeonato, o Brasil irá enfrentar Coréia do Sul (amanhã) e Espanha (na quinta) — das quatro seleções, três passam para a segunda etapa. “A equipe está tranqüila para a competição, porque fizemos um bom trabalho de preparação. Temos condições de fazer um excelente Mundial e temos tempo dentro da competição para fazer ajustes no time. Para a gente, a competição deve começar efetivamente nas quartas-de-final”, avisou Barbosa.
Apesar da liderança de Janeth, o técnico explica que a força da seleção brasileira é o conjunto. “Janeth tem um valor indiscutível na equipe. Mas a equipe se caracteriza pelo conjunto”, garantiu.

Publicidade