Publicidade
Eleições 2006

Dia de ética

Dia da ética
Filiados, vereadores, militantes e candidatos a deputados estaduais e federais do PDT de Curitiba se reúnem hoje, às 11 horas, na Boca Maldita, para lembrar o Dia da Ética. Eles vão distribuir rosas vermelhas, a exemplo do que acontecerá simultaneamente em todo o Brasil, como forma de protesto da sigla “contra a escalada da corrupção”.

Livre
A iniciativa partiu do diretório nacional do PDT com o objetivo de dar a arrancada final da campanha do candidato Cristóvam Buarque à Presidência em todos os estados. Segundo o vereador Jorge Bernardi, presidente do PDT de Curitiba, a rosa é uma marca do partido. Além disso, o PDT quer aproveitar o fato de não estar envolvido nos escândalos recentes do mensalão e dos sanguessugas.

De volta
Depois de quatro meses em licença médica, o deputado Mário Sérgio Bradock (PMDB), que disputa a reeleição, reapareceu ontem no plenário da Assembléia Legislativa. Com isso, o líder do PMDB na Casa, Antonio Anibelli, voltou à suplência. Bradock diz que pretende gastar no máximo R$ 200 mil na campanha, que segundo ele, será na base do corpo a corpo, já que não há dinheiro para grandes investimentos em propaganda.

Velhinhos
O deputado estadual Mauro Moraes (PMDB), candidato à reeleição, almoçou com um grupo da terceira idade no final de semana, que entre outras reivindicações, pediu a construção de um hospital especializado no atendimento dos idosos. Moraes encampou a idéia e lembrando que com o aumento da expectativa de vida e a redução da natalidade, cada vez mais o Brasil é um país não só de jovens, mas também de pessoas com mais idade que querem aproveitar melhor seus últimos anos de vida.

Publicidade