Publicidade
Combustível

São José dos Pinhais ganha mais um posto de GNV

Agora, são 23 postos com GNV no Paraná

A Companhia Paranaense de Gás (Compagas) iniciou neste mês o fornecimento de gás natural veicular (GNV) ao Posto Parque do Bosque , o primeiro da bandeira Potencial a ter GNV, e o segundo posto com o combustível em São José dos Pinhais. Agora, são 23 postos com GNV no Paraná (20 em Curitiba, um em Campo Largo e dois em São José dos Pinhais).

O Posto Parque do Bosque está localizado junto à BR 376, na pista que vem de Santa Catarina, a cerca de 1 km do Posto Tio Zico II, que já oferece o GNV. O Parque do Bosque é a melhor opção de abastecimento com GNV para quem vem do sul do país através da BR 376 / 101 e se dirige para São Paulo ou para o interior do Estado do Paraná, e mais um opção para quem trabalha nas indústrias do Parque Automotivo da Audi e que percorre grande quilometragem todos os dias.

Hoje, o mercado do GNV é responsável por 10% das vendas totais da Compagas, que estão em 800 mil m³/dia, em média. Há cerca de 20 mil carros convertidos para GNV na capital e região metropolitana.

Publicidade