Publicidade
Na RMC

Mais gente fica sem água amanhã

Além do rodízio, outras 93 mil pessoas ficarão sem abastecimento na RMC

Nesta quarta-feira, além das 200 mil pessoas, em média, atingidas pelo rodízio de abastecimentos, outras 93 mil de Curitiba e Araucária, ficarão se água, por contas de obras da Sanepar. Em Curitiba, ficam sem abastecimento os bairros Campo de Santana, Caximba, Cidade Industrial, Ganchinho, Tatuquara e Umbará, em Curitiba. O motivo, de acordo com a empresa de saneamento, é a manutenção da elevatória do sistema Passaúna. Por conta disso, cerca de 63.500 mil pessoas podem ficar sem água, caso não tenham reservatório domiciliar.

O serviço tem início às 14h e a normalização do abastecimento está prevista para as 23h30. A região desabastecida não pertence à área afetada pelo rodízio no abastecimento de água. O serviço tem como objetivo gerar maior segurança operacional ao abastecimento público de água de Curitiba.

Em Araucária, os bairros atingidos pelo corte serão Costeira, Turim, São Francisco, Tupi, Campina Dabarra, Juruá, Santa Clara, Dom Ampezzo e Jardim Rebeca, em Araucária, que abrangem 30 mil pessoas. No município, o serviço tem início às 8h e a normalização do abastecimento está prevista para as 23h30. A obra vai proporcionar maior segurança operacional ao abastecimento público de água de Araucária.

O serviço de atendimento ao cliente Sanepar 115.

Publicidade