A 99, principal startup nacional de mobilidade urbana, inicia na segunda-feira (18/12) o cadastro de motoristas 99POP – modalidade de carros particulares da empresa –  em Ponta Grossa. A expectativa é gerar oportunidade de ampliação de renda para mais de 2 mil condutores, que devem estar aptos a dirigir pelo aplicativo até seu lançamento para passageiros, previsto para início de 2018.

Entre os benefícios para quem pretende dirigir pelo app da 99, estão a taxa de 19,99% – a menor do mercado (concorrência cobra até 25% por corrida) – e o pagamento do valor da corrida em até cinco minutos, além de diversos recursos de segurança para proteger tanto motoristas quanto passageiros.

“O app da 99 é o primeiro de mobilidade urbana a permitir que o condutor desabilite a opção de pagamento em dinheiro, o que aumenta a segurança em corridas, afirma Marcel Bely, gerente regional de relações públicas da 99. “Além disso, temos sistemas que alertam os motoristas sobre regiões com grande número de incidentes e estamos formando comitês especiais para assegurar que a 99 ofereça sempre as melhores soluções aos usuários.”

Além de Ponta Grossa, o serviço também irá abranger os municípios de Castro, Carambeí, Minguinho e Palmeira.

Estão felizes por trazer a Ponta Grossa e região essa nova tecnologia que amplia o acesso da população ao transporte individual rápido, seguro, confortável e com o melhor preço entre os carros particulares”, diz Bely. Já para os motoristas, é uma oportunidade de ampliar a renda, conclui.

Para realizar o cadastro, é necessário que o motorista inclua em sua CNH o EAR (Exerce Atividade Remunerada) e tenha um carro com data de fabricação a partir de 2008, com ar condicionado e quatro portas.

 

Serviço

Os interessados podem baixar o realizar o cadastro online no aplicativo 99POP – para motoristas, disponível  na Google Play, para smartphones com sistema Android, e na App Store para iOS.

Os documentos necessários são RG, CNH com EAR (Exerce Atividade Remunerada), certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV) e comprovante de residência. O carro deve ter data de fabricação a partir de 2008, com ar condicionado e quatro portas.