Publicidade
Batedor de carteira

Polícia Civil prende 12 pessoas em operação contra punguistas no Centro de Curitiba

Polícia Civil prende 12 pessoas em operação contra punguistas no Centro de Curitiba

“Operação Tiradentes” – Cerca de 50 policiais da Divisão Policial da Capital (DPCap) estão nas ruas na manhã desta quinta-feira (11/07) para cumprir 18 mandados judiciais – dez de prisão temporária e oito de busca e apreensão – contra suspeitos de integrar uma organização criminosa envolvida em furtos e roubos no Centro da cidade, conhecidos como “punguistas”. Foram presas 12 pessoas nesta manhã, entre  homens e mulheres. Os suspeitos têm entre 23 e 53 anos. Uma mulher de 41 anos estava foragida.

Os mandados judiciais serão cumpridos em bairros da Capital e Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e contarão com o apoio de equipes da Polícia Militar (PM) e Guarda Municipal (GM).

As investigações que desencadearam a operação policial perduraram aproximadamente cinco meses, as quais constataram funções específicas de cada membro do grupo criminoso. A ação foi nomeada “Tiradentes”, devido a atuação criminosa dos bando especialmente nas praças Tiradentes e Carlos Gomes.

Além dos 10 mandados de prisão temporária, os policiais cumpriram oito de busca e apreensão nos bairros Boqueirão, Xaxim, Bairro Alto, Cidade Industrial e Centro. Os policiais também foram para Pinhais e Almirante Tamandaré, na Região de Curitiba. Na casa dos suspeitos, a polícia apreendeu celulares e um simulacro de arma de fogo. Os celulares devem passar por perícia para encontrar os receptadores dos objetos levados pelos criminosos.

Ainda de acordo com o delegado, a polícia chegou até os suspeitos depois de três prisões no dia 9 de junho deste ano. Todos os suspeitos foram autuados por de furto, roubo e associação criminosa.

 

DESTAQUES DOS EDITORES