Pedro Dimitrow – Ana Carolina: Cantora volta a Curitiba após dois anos

Ela voltou! Após seis anos de hiato, a cantora Ana Carolina retorna aos palcos com a sua nova turnê, “Fogueira em Alto Mar”, trazendo inovação e canções inéditas com a mistura de pop, rock e samba. Esse novo momento da carreira foi dividido em 3 EPs, uma decisão tomada para que o público já tivesse conhecimento das músicas ao acompanhar os shows, que tiveram início dia 15 de junho em Belo Horizonte, duas semanas depois do lançamento do primeiro EP. Outro motivo para que essa escolha fosse feita é o imediatismo que o ambiente virtual traz à sociedade, alcançando o público rapidamente e de forma ainda maior.
O estilo musical também é característica que está marcando o novo momento da carreira de Ana Carolina. O violão volta a reinar como era lá em 1999, no comecinho de tudo, uma marca estampada e envolvente que define a cantora com as batidas e composições românticas. O samba se faz presente e vivo, como na canção “Da Vila Vintém ao fim do mundo” – uma homenagem à cantora Elza Soares, admirada e definida por Ana Carolina como “uma das brasileiras de maior garra que já conheceu em toda a sua vida” – e “1296 mulheres” de Moreira da Silva e Zé Trindade. A cantora conta que começou a trabalhar com o samba em “Cabide”, canção do álbum de Mart’nália. O flerte com o samba já vem acontecendo há alguns anos e, olha só, essa paquera ainda vai durar!
O repertório da nova turnê de Ana Carolina conta com canções do EP “Fogueira em Alto Mar”, composições antigas de outros álbuns, além das músicas de outros artistas. A cantora explica que não foi uma decisão fácil, mas que foi possível chegar em uma “equação boa”. Além de despertar curiosidade, os fãs já estão com expectativas para os próximos dois EPs que ainda serão lançados. Será que vai ter mais samba? Ou será que o violão manterá seu reinado? Vamos aguardar!
Ana Carolina retorna a Curitiba, no dia 13 de julho, para única apresentação no palco do Teatro Guaíra. Os ingressos estão à venda a partir de R$120 e você tem 50% de desconto via Clube dos Mimos. A entrevista completa você confere no site do Curitiba Cult.


Música

Silva: Leitores do Curitiba Cult têm 50% de desconto 

Silva traz turnê inédita a Curitiba
Tão bonita quanto honesta, a homenagem de Silva a Marisa Monte é também um profundo mergulho na história da canção brasileira. O show baseado no álbum indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira viaja por 31 anos de carreira de uma das vozes mais icônicas do Brasil e chega pela primeira vez a Curitiba, no dia 24 de agosto, para única apresentação na Ópera de Arame, às 21h. Os ingressos estão à venda a partir de R$50 e você tem 50% de desconto via Clube dos Mimos, o clube de descontos do Curitiba Cult.
Silva, que admira Marisa Monte desde seus 12 anos de idade, iniciou o projeto ao ser convidado a participar do programa “Versões”, do Canal Bis, em que um artista apresenta suas próprias interpretações de músicas que marcaram a carreira de seus ídolos. E foi aí que começou o contato entre os dois. “Escolhi interpretar as canções da Marisa porque sou muito fã e sempre a admirei, desde criança. Ela ficou sabendo do programa e me escreveu um e-mail agradecendo pela escolha e dizendo que me acompanhava desde o começo da carreira”, conta Silva. A troca de e-mails foi o início de uma parceria entre os cantores.


Divulgação

Toy Story: Animação estreou nesta quinta (20)

Curitiba Cult dá 50% de desconto para assistir Toy Story no IMAX Palladium
Eles estão de volta! Woody e Buzz chegaram para emocionar mais uma vez, milhares de pessoas ao redor do mundo, com o filme que acabará a história de Toy Story, que estreou em 1995. E claro, que você, leitor do Curitiba Cult têm 50% de desconto para assistir à animação da Disney, no IMAX Palladium. O desconto é mais uma parceria entre o cinema e o Clube dos Mimos. O voucher está disponível no site do Curitiba Cult,


Divulgação

Megadeth: Vocalista foi diagnosticado com câncer

Rock in Rio confirma cancelamento de Megadeth

O Rock in Rio se sensibiliza com a repentina notícia sobre o estado de saúde do vocalista e guitarrista DAVE MUSTAINE, da banda MEGADETH. O artista anunciou hoje, 17 de junho, em suas redes sociais que foi diagnosticado com um câncer na garganta. Infelizmente, em função da doença, a banda cancelou a maioria dos shows de 2019, incluindo as apresentações no Brasil. A organização do festival se une aos familiares e milhões de fãs em todo o mundo nas preces para a pronta recuperação do artista. O Rock in Rio informa que já está trabalhando para a substituição da banda, que tocaria no dia 4 de outubro, e em breve anunciará um novo nome.