Reprodução / Pinterest – Superclássicas

Com jeans, não tem muito esse papo de moda. Desde que se percebeu que combina com tudo e com todos, ele atravessa fronteiras, faz a cabeça e o corpo de gente das mais variadas faixas etárias e reprograma até os códigos de vestimenta mais rígidos. Tudo graças ao seu jeito camaleônico, democrático, que fica lindo com tênis surrado ou sapato de salto.

O que muda de uma estação para a outra é o shape. Aí muda a largura da boca, o jeito que cai no corpo e o lugar da cintura. Faz um tempo que os modelos estão mais larguinhos, como é o caso do atualíssimo wide leg ou das pantalonas, do mom jeans ou das superclássicas calças retas. Correndo por fora só as calças justinhas, que, no entanto, mantêm a clientela fiel. Outra novidade é a barra mais curtinha para os modelos mais retos e a barra longa para as que têm mais tecido. A cintura anda no lugar, ainda que se fale que devem baixar, o que é péssimo para qualquer silhueta.

Nas fotos, produções bem básicas, para dar atenção mesmo ao jeans, maravilhoso, que quanto mais natural melhor. Puro algodão, sem tanto elastano, veste melhor, dura bem e fica mais chique.

Fotos: Repodução / Pinterest

Mom jeans, com barra dobrada e cintura certinha

Olha onde está a barra! Ela fica pra cima da canela

Wide leg com camisa é look chique de trabalho

Pantacourt ainda vive e anda na companhia de tênis e camiseta