Daniel Castellano/SMCS – Os passeios a pé acontecem de quarta-feira a domingo

Os passeios a pé do Zoo de Curitiba terão o dobro de vagas na próxima semana. A modalidade, que funciona de quarta-feira a domingo, passa a disponibilizar 100 ingressos por turno, com a possibilidade de entrada de até cinco pessoas da mesma família por ingresso. O agendamento obrigatório deve ser feito pelo agendaonline.curitiba.pr.gov.br, a partir das 20h desta sexta-feira (24/9).

Até esta semana, eram permitidos 50 ingressos por turno. O aumento deve-se à uma melhora da situação da pandemia da covid-19 na cidade. “Também foi observado pelas nossas equipes que são poucas as famílias que vão em grupos de cinco pessoas”, explica o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna, Edson Evaristo.

Ainda de acordo com o gestor responsável pela unidade de conservação, os visitantes têm mantido as medidas de segurança e respeitado as orientações. Quem for ao Zoo deve levar sua garrafinha de água, já que os bebedouros seguem desativados. O consumo de alimentos é proibido e é obrigatório o uso de máscaras, a higienização das mãos com álcool em gel e o distanciamento entre pessoas que não sejam da mesma família, em especial.

Os passeios a pé acontecem de quarta a domingo, em dois turnos – das 9h30 às 11h30 e das 13h30 às 15h30. Às terças-feiras, há três horários para as visitas de carro (11h, 14h e 15h), com 30 veículos por sessão, com a orientação das equipes do Zoo, para garantir a segurança do trajeto. Também é preciso fazer o agendamento.

Na entrada, ainda podem ser feitas doações de ração ao Banco de Ração da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba. São aceitas rações comerciais para cães e gatos secas ou úmidas, em embalagens fechadas. Desde o início da campanha, já foram arrecadadas mais de 1,5 tonelada de ração entre os visitantes do Zoo.