Publicidade
Doses restantes

A partir desta segunda-feira, vacina da gripe está disponível para todos no Paraná

(Foto: Lucilia Guimarães/SMCS)

A vacinação contra a gripe terminou na sexta-feira (31) para o público-alvo da campanha. O saldo de doses estará disponível para toda a população a partir desta segunda-feira (3). A secretaria estadual segue orientação do Ministério da Saúde de atingir 90% de cobertura vacinal. As doses de vacina estarão disponíveis até o fim do estoque.

De acordo com o balanço de cobertura vacinal, os idosos e os funcionários do sistema prisional foram os que mais procuraram os postos para a vacinação, chegando a 100% do público imunizado no Paraná entre os públicos-alvo. Os indígenas registram 96% e as puérperas, 90%. Os demais grupos apresentavam cobertura vacinal entre 60% e 89%.

O boletim sobre a situação da gripe influenza no Paraná divulgado na quarta-feira passada pela Secretaria da Saúde do Paraná registrava 133 casos graves confirmados, com 37 mortes. Eram seis óbitos a mais que na semana anterior. No País todo eram confirmadas 144 mortes.

Até a semana passada, foram aplicadas 339 mil doses da vacina da gripe em Curitiba, desde o início da campanha, em 10 de abril, o equivalente a 63% do público prioritário. A oferta da vacina segue gratuitamente em 110 unidades de saúde de Curitiba, de segunda a sexta-feira.

Brasil
Até o fim da semana passada, seis estados já haviam atingido a meta de 90%: Amazonas (98,5%), Amapá (98,5%), Pernambuco (93,6%), Espírito Santo (91,3%), Rondônia (90,4%) e Maranhão (90%). Outros estados estavam bem próximos à meta e já ultrapassaram o percentual de 85%: Alagoas (89,9%), Rio Grande do Norte (88,7%), Minas Gerais (86,6%) e Paraíba (86,1%). Já os estados com menor cobertura eram: Rio de Janeiro (63,7%), Acre (73%) e São Paulo (73,1%).

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES