SMCS

A Secretaria Municipal do Urbanismo informa que a partir de segunda-feira, 19, os atendimentos dos plantões técnicos da sede no Alto da Glória, no Edifício Delta, só serão feitos mediante agendamento online.

Desde o dia 5 de agosto, é possível marcar atendimento para 20 serviços pela internet no site do agendaonline.curitiba.pr.gov.br. O serviço também está disponível por meio do aplicativo Curitiba APP.

Em princípio, os agendamentos serão restritos aos plantões técnicos do Edifício Delta, na Avenida João Gualberto, 623. Por enquanto, o atendimento nos Núcleos do Urbanismo, nas Ruas da Cidadania, não sofrerá alterações. “A intenção da Prefeitura é modernizar o atendimento, tornando mais ágil e menos burocrático, facilitando a vida do empreendedor”, diz o secretário do Urbanismo, Julio Mazza.

Estão na lista de agendamento os serviços de maior demanda pela população. Na área do Cadastro Técnico, instalada no 4º andar do Edifício Delta, Torre A, serão oferecidos serviços do Parcelamento do solo, Certidão de Endereço, Serviços diversos de endereçamento e Serviços de geoprocessamento.

Plantões técnicos

No plantão da Assessoria Técnica, os atendimentos são do Conselho Municipal de Urbanismo, Patrimônio Histórico e Potencial Construtivo. Já no plantão técnico de Edificações, no 5º andar, na Torre C, o atendimento será de emissão de Alvará de Construção, Reforma ou Demolição, CVCO/Vistoria de obras, Parâmetros Construtivos, Análise de Projeto em Andamento e Estação de Transmissão de Radiocomunicação (ETR).

O plantão técnico do Uso do Solo vai priorizar os atendimentos de emissão Consulta Prévia de Viabilidade (CPV); Guia rebaixada/meio-fio, calçadas, tapumes, instalações provisórias de apoio à obra, estandes de venda, mesas e cadeiras de logradouros, bloqueio parcial em via e remanso; Publicidade; Projeto de rua; e Usucapião, retificação e parecer final.

Já a área de Fiscalização, permitirá o agendamento online da Defesa prévia para autos de infração, Recursos administrativos para autos de infração; e Fiscalização de manutenção de imóveis.

O horário dos plantões técnicos são das 14h às 17h, funcionando de segunda-feira a sexta-feira, com exceção de quinta-feira, quando o expediente é interno.
 

Serviço

Para baixar o Curitiba App:
Google Play: http://bit.ly/2M542sl 
Apple: https://apple.co/2QiTx3a