Reprodução Pinterest – Para brilhar

As meias são as peças mais revolucionárias do guarda-roupa, já há algumas estações. Aquele tantinho de nada de tecido mudou demais com o tempo: as tradicionais, que antes seguiam o tom do calçado, perderam-se nas cores; as esportivas ganharam incrementos tecnológicos; e as invisíveis passaram a exibir as canelas por aí. Só para começar a conversa.

A transformação das meias, provavelmente, aconteceu por causa do encurtamento da barra das calças. Aquele pedaço de pele estava lá, sem graça, nenhuma informação de moda, pedindo atenção. Aí criadores e fashionistas se deleitaram. Vieram logo modelos estampados, coloridos, bordados, com lantejoulas e lurex. Tudo para acompanhar desde os sapamoda modaterapiatos pesadões, meio masculinos, como é o caso dos mocassins e oxfords, que estão dominando os pés neste outono/inverno, como os tênis mais urbanos, os bem esportivos e até as sandálias superdecotadas.

E olha que, por enquanto, tratamos só das meias curtas e médias. Porque há um mundo incrível de meias-calças para experimentar e divertir suas pernas. Elas fazem graça quando você está toda básica, precisando de uma alegria colorida, ou para reforçar uma ideia criativa, multicor, multi texturas, multi materiais. Isso sem contar as de bolinhas, rendadas ou arrastão. Dá para manter só a canela no foco ou colocar uma saia ou vestido e exibir pernas com estilo e opinião. É lógico que esses artifícios todos dão aquela quebrada na silhueta, mas quem se importa?

Fotos: Reprodução Pinterest

A meia desencontra da altura da bota e cria mais uma camada de estilo

 

Meia clara e mocassim tratorado são tendências para pés quentinhos no frio

 

Tênis branco com meia escura, que tal?

 

Meia-calça estampada, combinando com o vestido e com a sandália superdecotada

 

Proposta esportiva e colorida