Publicidade
Elenco

A uma semana da estreia na Série B, Coritiba tem nove dúvidas no time

Wilson: titular na estreia da Série B
Wilson: titular na estreia da Série B (Foto: Divulgação/Coritiba)

O técnico do Coritiba, Umberto Louzer, enfrenta nove dúvidas para a formação do grupo que vai representar o clube na estreia na Série B, em 29 de abril (segunda-feira), no Couto Pereira, contra a Ponte Preta. Desses nove, seis estão em recuperação. Um faz um trabalho especial na parte física. E outros dois vivem indefinição na questão contratual.

Um desses casos é do volante João Vitor, que rescindiu contrato com a Ponte Preta e está livre no mercado. Ele estava no Coritiba por empréstimo. O clube paranaense apresentou uma proposta para contratá-lo em definitivo, mas não houve acordo na questão salaria. A situação segue indefinida.

O lateral-esquerdo William Matheus, 29 anos, é outro com situação indefinida. Ele voltou do Guarani, onde estava emprestado. Como tem um salário muito acima da realidade da Série B, o Coxa pretende emprestá-lo ou vendê-lo para outra equipe em breve. Enquanto isso não ocorre, o jogador até foi testado no time titular nos últimos treinamentos.

Diogo Mateus, 26 anos, chegou ao Coxa na semana passada, após terminar o Paulistão como melhor lateral-direito da competição. Ele defendeu a Ferroviária de Araraquara no torneio e agora passa por um trabalho de recuperação física. “Recém-contratado, o lateral Diogo Mateus fez atividades físicas específicas e deve integrar os trabalhos gradativamente na próxima semana”, informou o site oficial do Coritiba.

Outros seis jogadores seguem em recuperação e são dúvidas para a estreia contra a Ponte Preta: o zagueiro Sabino, os meias Juan Alano e Giovanni, o centroavante Wanderley, o ponta Iago Dias e o lateral-direito Felipe Mattioni.

O centroavante Rodrigão pode ser o décimo nome nessa lista. “O atacante Rodrigão, poupado da atividade do último sábado, com dores na garganta, hoje voltou a ficar de fora das atividades. O atleta vem sendo reavaliado diariamente pelos médicos do clube”, informou o site oficial do clube. No entanto, é pouco provável que o jogador não se recupere em uma semana.

Com isso, a provável escalação para pegar a Ponte Preta é Wilson; Sávio, Alan Costa, Romércio e Fabiano (William Matheus); Vitor Carvalho e Elyeser; Wellinton Junior (Lucas Tocantins), Thiago Lopes (Matheus Bueno ou Luiz Henrique) e Patrick Brey; Rodrigão.

Recuperado de lesão, Wilson vem treinando como titular. Com isso, Alex Muralha deve ficar no banco.

Segundo o site oficial, o ponta Lucas Tocantins (ex-FC Cascavel) e o meia Thiago Lopes (recuperado de lesão) foram testados no time principal durante os últimos treinamentos. O ponta Nathan é outro que está recuperado e pode ser opção contra a Ponte.

OS 30 JOGADORES
Do atual elenco do Coritiba
Goleiros: Alex Muralha, Wilson, Rafael Martins
Zagueiros: Alan Costa, Alex Alves, Romércio, Sabino, Geovane, Walisson Maia
Laterais: Fabiano, Patrick Brey, Sávio, Felipe Mattioni, Diogo Mateus
Volantes: Elyeser, Vitor Carvalho
Meias: Giovanni, Juan Alano, Luiz Henrique, Kady, Matheus Bueno, Thiago Lopes
Pontas: Welinton Junior, Iago Dias, Arancibia, Lucas Tocantins, Nathan
Centroavantes: Rodrigão, Igor Jesus, Wanderley

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES