Em preparação para enfrentar o Resende, neste sábado, no estádio Raulino de Oliveira, na estreia pela Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, o técnico Abel Braga comandou um treino fechado nesta sexta-feira, no CT do Almirante. Apesar do mistério, o treinador deve promover o retorno de Fredy Guarín à equipe titular.

O colombiano demorou para acertar sua renovação com o clube e só se apresentou no dia 8 de fevereiro. O jogador fez todo um trabalho de pré-temporada, semelhante ao realizado pela equipe no começo do ano, para ficar à disposição de Abel Braga para o primeiro jogo na Taça Rio.

Na semana passada, Guarín já havia sido regularizado pelo Vasco na CBF – o nome apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da entidade – e posteriormente inscrito no BIRA, o sistema de registro da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).

A dúvida está em quem vai perder o lugar na equipe para que o colombiano posso disputar o primeiro jogo nesta temporada. A tendência é que Raul seja o escolhido para ficar no banco, com Guarín atuando ao lado de Andrey e Marcos Júnior no meio de campo contra o Resende.

No ano passado, Guarín, contratado por um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, foi um dos destaques da equipe no Campeonato Brasileiro. Foram 12 jogos e três gols na campanha que garantiu ao Vasco uma vaga na Copa sul-americana.

Além do retorno de Guarín, o Vasco terá outra novidade no ataque. Vinícius e Ribamar brigam pela vaga de Talles Magno, que fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo e vai ficar pelo menos três meses fora de combate.

REFORÇO – O argentino Martín Benítez não participou do treino da equipe nesta sexta-feira. Contratado do Independiente, da Argentina, o atacante corre contra o tempo para conseguir ter sua situação regularizada para estrear na próxima quinta, quando o Vasco enfrenta o ABC, em São Januário, pela Copa do Brasil.