Divulgação

A Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar) faz nesta quarta-feira (2) uma mobilização na frente da Prefeitura de Curitiba. Os integrantes protestam contra a falta de agilidade na emissão de alvarás e licenças para o funcionamento dos estabelecimentos do setor e contra as multas e paralisação do funcionamento do setor por parte dos órgãos de fiscalização.

O problema e a dificuldade na obtenção de alvarás e licenças não é exclusividade de nossa categoria, a situação esta critica também com outros estabelecimentos como farmácias, supermercados e escolas particulares.

Nesta quarta, a mobilização está prevista para às 14 horas, com o nome de #DESTRAVACURITIBA. O objetivo é fazer uma nova reclamação sobre a demora da emissão dos alvarás e licenças. Além disso, a entidade reclama que estão acontecendo fiscalizações de órgãos ligados a prefeitura e são aplicadas ‘multas pesadas pela falta destes documentos que a prefeitura não fornece em caráter provisório’.

O setor reivindica  a obtenção de licenças provisórias para impedir a paralisação das atividades e aplicação de multas contra os estabelecimentos até que o sistema de integração Empresa Fácil esteja em pleno funcionamento e faça a desburocratização dos procedimentos.