Divulgação

As academias fechadas por conta do coronavírus não têm sido impeditivo para os praticantes de taekwondo da ATA Brasil continuarem participando de aulas e até disputar torneios online graças à tecnologia que permite a interação entre os alunos, os professores e os juízes.

“Logo no início da quarentena iniciamos as aulas online nos mesmos horários que eram realizadas nas academias para manter a rotina dos alunos. Não imaginávamos que a pandemia durasse tanto tempo e tivemos que criar estímulos para manter todos motivados. Aí surgiu a ideia do torneio online de Fórmulas Tradicionais e Armas Orientais”, explica o mestre sênior da ATA, Ademar Andrade.

Na modalidade ‘Fórmulas Tradicionais’, o lutador faz uma sequência de golpes e movimentos pré-determinados. Ele é avaliado pela precisão dos movimentos.

Os dois primeiros torneios que aconteceram foram com vagas limitadas a 18 participantes na categoria masculina e 12 na feminina. Participaram atletas entre 20 e 64 anos de todo o país.

“Tivemos que fazer adaptações às regras para entreter e não ficar maçante para o público que assistiu ao vivo via Facebook. As categorias foram divididas com três competidores em cada round, sendo escolhido um vencedor de cada fase para fazer a final. Os Juízes escolhiam o competidor por apontamento, o que melhor executou a sua apresentação”, explica o professor Rodrigo Demétrio do Departamento de Torneios da ATA Brasil.

A competição teve 1.600 visualizações no Brasil e exterior e ai servir de modelo para outros países. Hoje a ATA conta com mais de mil academias nos cinco continentes.

Serviço
ATA BATEL – LEADER TEAM MARTIAL ARTS -Av. Sete de Setembro, 5040 – (41) 3243-4209
ATA Leader Team – Mercês – Anexo Escola de Natação Amaral – R. Joaquim da Silva Sampaio, 303 – (41) 3339-5388
ATA Leader Team – Ecoville – Eurobusiness – R. Dr. Brasílio Vicente de Castro, 111 – (41) 3153-2692
ATA Leader Team – Cabral – Av. Paraná, 265 – Loja 02 – (41) 3352-7904