Semma PMSJP

Na manhã da última sexta feira (29), a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Meio Ambiente (Semma), realizou o resgate de animais vítimas de maus tratos na região da Roseira. A ação foi uma parceria da Secretaria de Meio Ambiente com a Polícia Civil, Guarda Municipal Ambiental e protetoras de animais do município.

O local foi denunciado por maus tratos com os cachorros que estavam na residência. Ao chegar lá, os animais foram checados pela médica veterinária da Semma que constatou que os dois cães que estavam ali se encontravam em situações de vulnerabilidade.

O delegado chefe da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente do Paraná, Matheus Laiola, também participou da ação de resgate junto com a Prefeitura, e enfatizou que o trabalho em conjunto irá continuar sempre que necessário.

Os animais resgatados foram levados para lares temporários das protetoras cadastradas pelo Setor responsável e posteriormente serão encaminhados para procedimentos veterinários.

Ahirton Sdroiesk, secretário municipal de Meio Ambiente, enfatiza que “é importante a participação da população nas denúncias de maus tratos”, disse o secretário. Segundo Ahirton, a denúncia pode ser realizada através do Portal da Prefeitura (http://www.sjp.pr.gov.br) – pelo E-SIC/FALECONOSCO – nesse momento de pandemia, ou através do telefone 153 da Guarda Municipal.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3398-2694, que é do Setor de Defesa e Controle Animal dentro da Secretaria de Meio Ambiente.