PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu dez mandados de busca e apreensão em chácaras situadas em Campo Mourão e Janiópolis, municípios da região Centro-Ocidental do estado, suspeitas de estarem sendo utilizadas para realização de festas clandestinas no período de pandemia. A ação aconteceu na manhã quarta-feira (17).

Cerca de 30 policiais civis realizaram as buscas, que tiveram como resultado a apreensão de uma pistola de calibre 765, diversas munições intactas, um simulacro e alguns celulares.

A operação foi desencadeada após uma festa clandestina, que ocorreu no dia 31 de maio deste ano, na localidade da Usina Mourão. Na ocasião, aproximadamente 40 pessoas estavam aglomeradas no local, descumprindo as medidas estabelecidas em Decreto Estadual em prevenção ao novo coronavírus.

De acordo com as investigações, durante os eventos clandestinos há presença de drogas, armas e demais ilícitos. Inclusive, na data em que ocorreu a festa em questão, a Polícia Militar encaminhou um grupo de pessoas à Delegacia da PCPR, após tomar conhecimento que esses haviam realizado disparos de arma de fogo no decorrer da festa.

A PCPR descobriu ainda que esses eventos estariam sendo organizados por meio de um aplicativo de mensagens instantâneas. As investigações continuam a fim de coibir a realização dessas festas, bem como identificar e responsabilizar organizadores e demais envolvidos.