Divulgação/SMCS

Uma ação integrada realizada nesta quarta (3/7), entre as secretarias de Meio Ambiente, Saúde, Regional Tatuquara e Fundação de Ação Social (FAS), removeram grande quantidade de lixo da casa de um morador na Terra Santa, no Tatuquara.

De acordo com o administrador Jadir Silva de Lima foram removidos 5 caminhões de lixo da casa. Foi necessário usar uma máquina pá carregadeira para mexer no monte de lixo, que estava muito compactado devido à ação do tempo.

“Toda a ação foi realizada com o consentimento do morador, que acompanhou todo o trabalho”, explicou Jadir.

A remoção do lixo, além de preservar a saúde do morador, também evita a propagação de doenças para as casas vizinhas, já que o acúmulo de lixo favorece a proliferação de pragas e do mosquito Aedes aegypti, vetor de doenças como dengue, zica e chikungunya.

De acordo com informações da regional, a pessoa morava com a mãe e quando ela veio falecer, ficou sozinha na casa e passou a acumular lixo.

Na sexta-feira (5/7), o morador passará por uma avaliação psiquiátrica na Unidade de Saúde Pompéia. A FAS vai providenciar colchão, roupas e cobertor para o morador.