A partir desta segunda-feira (27), a Fundação de Ação Social (FAS) volta a atender famílias em situação de vulnerabilidade social nos 39 Centros de Referência da Assistência Social (Cras) existentes no município. Em função da pandemia do novo coronavírus, há um mês o serviço a esse público havia sido transferido para os Núcleos Regionais e era feito, preferencialmente, por telefone.

O atendimento nos Cras será de segunda-feira a sexta-feira, das 10 às 16 horas. Quem precisar dos serviços de proteção social pode ir direto às unidades – onde receberá senha – ou telefonar para as unidades para agendar atendimento. Será priorizada a orientação sobre benefícios sociais, como subsídio alimentar e tarifas sociais da água e da luz.

Para evitar aglomerações nas unidades, a orientação é que apenas uma pessoa da família procure o Cras, evitando principalmente levar crianças. Serão organizadas filas nas áreas externas, respeitando o distanciamento de 1,5 metro.

Para aumentar a segurança, todos os servidores receberão kits com equipamentos de proteção individual (EPIs), contendo máscaras laváveis, máscara-escudo facial e álcool em gel. Ninguém estará autorizado a trabalhar sem os equipamentos de segurança.