Rede News 24 Horas – Caminhu00e3o sem freios provoca acidente na BR-367

Três caminhões se envolveram em um acidente na BR 376, quilômetro 675, em Guaratuba, sentido Garuva (SC), nesta manhã de sexta-feira, 6. Segundo as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF-PR), o acidente foi por volta das 7h50, e causou a interdição total da pista, em frente à unidade da PRF, no quilômetros 662. 

Houve uma colisão entre 3 caminhões, um deles destinado ao transporte de produto perigoso. Ainda está sendo levantado o tipo do produto. Uma vítima morta no local. 

Segundo testemunhas, motorista de um caminhão-tanque carregado com óleo diesel teria ficado sem freios. Descontrolado, o veículo atingiu um caminhão-baú, que foi jogado para fora da pista, à esquerda. Um outro caminhão, graneleiro, também foi atingido e saiu de pista, pelo lado direito. O motorista que dirigia o baú morreu no local. A cabine do caminhão atingiu uma pedra. O motorista causador do acidente teve ferimentos leves. O motorista do terceiro caminhão não se feriu.

A pista ficou totamente interditada até as 9h30, quando uma faixa foi liberada ao trânsito de veículos. A fila  na BR-376 (pista sentido SC) chegou a 12 quilômetros, aproximadamente, no começo da tarde.

A pista só foi totalmente liberada às 20 horas. "Na pista sentido Santa Catarina da BR-376/PR, do km 664 ao km 675 (Guaratuba), reflexo de acidentes. Faixas livres", informou a Arteris (concessionária responsável pelo trecho).