Publicidade
Maio Amarelo

Acidente de trânsito mobiliza mais de 50 pessoas em Fazenda Rio Grande. Mas foi simulação

Acidente de trânsito mobiliza mais de 50 pessoas em Fazenda Rio Grande. Mas foi simulação
(Foto: Ascom/Prefeitura de Fazenda Rio Grande)

Uma simulação de acidente de trânsito e de resgate mobilizou Fazenda Rio Grande na manhã desta quarta-feira (16). A ação fez parte do Movimento Maio Amarelo ao qual o município aderiu com campanhas nas escolas, creches, distribuição de materiais e com a encenação ocorrida.

O objetivo é  conscientizar a população sobre os perigos da imprudência ao volante, conforme material informativo que foi distribuído entre os pedestres que acompanharam o evento.

O prefeito Marcio Wozniack ressaltou a importância da campanha. "Conscientizar e prevenir são as melhores formas de redução de acidentes e essa demonstração causa impacto entre as pessoas", comentou.

O realismo da encenação chamou a atenção de Aglair Taborda, que parou para assistir a ação. "Causa um impacto muito grande, é bom para ganharmos mais consciência sobre os problemas causados por imprudência no trânsito", disse.

O diretor da Faztrans (responsável pelo trânsito na cidade) Cleverson Andrade, espera um retorno positivo da população. "Com certeza as pessoas irão repensar alguns hábitos ao volante por causa do realismo da situação". Já o secretário de Defesa Social, Capitão Feitosa, lembrou que a "prevenção e ações como essas causam efeitos positivos a todos motoristas e pedestres".

Para Carlos Matos, que assistia ao resgate, a ideia foi muito boa. "Causa uma sensação diferente, pois estamos vendo a ação dos bombeiros, do resgate, agora, bem perto e isso impressiona".

A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Comunicação Social e Defesa Social e mobilizou mais de 50 pessoas entre atores, bombeiros, agentes de trânsito, Siate e Guarda Municipal.

DESTAQUES DOS EDITORES