Reprodução Twitter Arteris Litoral Sul

Acidentes nos quilômetros 667 e 676, da BR-376, na serra de Guaratuba, sentido Santa Catarina, deixam o trânsito parado nesta manhã de quinta-feira, 27. Segundo as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a fila é de quase 15 quilômetros e os acidentes envolveram ao menos 20 veículos, entre eles dois ônibus.

A PRF-PR relata que um dos acidentes foi um engavetamento que envolveu um ônibus fretado, que saiu de Cianorte (PR) com destino a Balneário Camboriú (SC), e outros cinco veículos, no quilômetro 667 da BR-376, em Guaratuba (PR).  Não houve vítimas nesse acidente. Apenas danos materiais.

Ainda conforme a PRF-PR, o outro ocorreu no quilômetro 676 da mesma rodovia, e envolveu um ônibus que fazia a linha entre São Paulo (SP) e Buenos Aires, na Argentina. O motorista do ônibus perdeu os freios na altura do 667 e atingindo pelo menos outros 13 veículos, até parar, cerca de nove quilômetros à frente. Nenhum dos 21 passageiros se feriu. Um ocupante de um dos veículos atingidos foi socorrido e encaminhado ao hospital com lesões leves.

Segundo as informações da concessionária Arteris Litoral Sul, há retenção de veiculos também em Sâo José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, por conta de acidentes.

Acompanhe o movimento nas estradas nesta quinta-feira, 27.