Quem usa o WhatsApp e faz parte de grupos de conversar precisa redobrar a atenção sobre os conteúdos postados e o destino dos mesmos.  Duas decisões judiciais mostram que o mesmo cuidado que se tem em relação a comportamentos a respeito do direito individual de cada um devem ser seguindo também no aplicativo de mensagens instantâneas.
A Justiça do Paraná condenou um homem por danos morais após ele divulgar algumas conversas de um grupo do qual fazia parte. Segundo o juiz, a conversa dentro de um grupo do WhatsApp é privada e o conteúdo deve ser mantido apenas entre os membros do grupo.  O homem foi condenado a pagar indenização por danos morais de R$ 5 mil para cada um dos integrantes do grupo envolvidos na ação.
Em maio, a Justiça de São Paulo condenou uma garota, administradora de um grupo, a pagar R$ 3 mil a integrantes que foram xingados durante uma conversa.  A jovem, segundo a decisão, deveria agir como moderadora da discussão e excluído os infratores. Como ela não se pronunciou sobre o caso, ela foi considerada omissa em ralação ao caso. 

Aplicativo para gerar boletos
A empresa Receba Hoje desenvolveu um aplicativo que unifica em uma mesma plataforma diversas funcionalidades para suprir as demandas dos e-commerces, como gerenciamento de clientes e catálogos de produtos, compartilhamento e venda de itens online, envio de cobranças, recebimento por meio de cartões, emissões de boletos e muito mais. “No e-commerce, a importância de fazer com que o consumidor sinta-se à vontade para fazer suas escolhas é ainda maior porque, em poucos segundos e dois ou três cliques, ele já pode estar buscando os produtos e serviços de outra loja”, diz Mário Marcilon, sócio responsável pelo Receba Hoje (www.recebahoje.com.br)

Locaweb será em Curitiba
Acontece no dia 11 de setembro, em Curitiba, o 20º Encontro Locaweb de Profissionais de Internet. Reunindo profissionais para discutir as transformações e tendências do setor, o evento ocorre em meio à celebração de 20 anos da Locaweb, referência em serviços digitais no Brasil. A novidade fica por conta da primeira edição do Tray E-Commerce Conf na capital paranaense, com conteúdo voltado para o segmento de e-commerce.  A inscrição dá direito a participar de ambos os eventos e pode ser feita aqui ou aqui. As vagas são limitadas Serviço – 20º Encontro Locaweb Curitiba e 1º Tray E-Commerce ConfQuando: 11 de setembro de 2018Horário: 8h às 18hOnde: Four Points by Sheraton – Av. Sete de Setembro, 4211 – Curitiba, PRProgramação e inscrições pelo site http://www.eventos.locaweb.com.br 


BIZARRICE

mundo estranho – Água diet pode ser encontrada nos supermercados do Japão. Será que é isenta de açúcar? Calorias?