Divulgação Polícia Civil do Paraná

Foi preso nesta manhã de quarta-feira, 28 de outubro, o e empresário Paulo Cupertino Matias o norte do Paraná. Ele é acusado de matar a tiros o ator Rafael Miguel e os pais dele em junho de 2019 em São Paulo. A informação foi confirmada pelo delegado geral da Polícia Civil de São Paulo. Cupertino estava foragido havia um ano e quatro meses e foi encontrado em Centenário do Sul.

Na segunda-feira (26), a Polícia Civil descobriu que o empresário tinha feito um identidade com uma certidão de nascimento falsa em Jataizinho, no norte do Paraná.

Como disfarce, ele estava usando nome falso de Manoel Machado da Silva. No dia que fez o pedido de nova identidade, o acusado usou um endereço de Ibiporã, cidade a 8 quilômetros de distância de Jataizinho.

Além do nome falso, a certidão também constava nomes diferentes dos pais dele e teria como origem a comarca de Rio Brilhante, que fica em Mato Grosso do Sul. Os dois documentos foram cancelados.

Cupertino matou Rafael e os pais porque não concordava com o namoro do ator com a filha. O crime aconteceu em frente da casa onde a namorada de Rafael, Isabela Ticherani, morava com a mãe. Câmeras de segurança do local gravaram o momento em que o ator, os pais – João Alcisio Miguel e Miriam Selma Miguel – e a namorada saem de dentro de um carro. Nas imagens, Cupertino aparece atirando 13 vezes nas vítimas e fugindo em seguida.