Uma menina de oito anos morreu na noite de terça0feira (12), em Japurá, na região noroeste do Paraná, após levar um tiro durante uma brincadeira. A autora do disparo foi a rima da vítima, uma adolescente de 14 anos que estava com a arma do namorado.

O dono da arma tem 21 anos e já tem passagem por tráfico de drogas. Ele teria pedido para a adolescente guardar a arma na casa da prima enquanto ele foi tomar banho em sua própria residência.

Antes do rapaz voltar buscar a arma, contudo, aconteceu a tragédia. A adolescente apertou o gatilho três vezes e acabou atingindo a criança no terceiro.

A adolescente, segundo informou o delegado de Cianorte, Nilson Rodrigues da Silva, brincava com a vítima e uma prima de 10 anos com a arma. Depois que o namorado deixou o revólver, ela começou a manuseá-lo. Na terceira vez que engatilhou acabou atingindo a menina mais nova, conta. Na casa, estavam ainda o pai e a mãe da vítima e mais duas filhas do casal.

A autora do disparo morava em Japurá há um mês. Após o acidente, ela foi apreendida e encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil de Cianorte, onde disse estar arrependida.

Agora, a adolescente permanecerá em uma cela especial a disposição da Justiça. A promotora da Infância e da Juventude de Cianorte, Elaine Lopo, já adiantou que irá pedir pelo internamento da jovem, pois acredita que ela sabia o que estava fazendo.