Publicidade
Morretes

Adolescente morre e duas crianças ficam feridas em colisão de caminhões na BR-277

Um acidente ocorrido no começo desta manhã de terça-feira, 23, deixou uma adolescente, 13 anos, morta e outras duas crianças, de 11 e 10 anos, ficaram feridas. Segundo as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF-PR), houve uma colisão traseira na BR-277, na altura do km 43, no município de Morretes, Litoral do Paraná, na pista sentido Paranaguá. 

Segundo a PRF, as crianças eram irmãs e sobrinhas do condutor do caminhão Volkswagen, que estava carregado de verduras. A adolescente morreu na hora e as outras crianças foram encaminhados conscientes para atendimento no Hospital Regional de Paranaguá. O outro caminhão carregava uma carga de compensado. Ainda conforme a PRF, havia muita neblina no momento da colisão. 

O caminhão envolvido estava com excesso de lotação. A cabine tem lugar (e cinto de segurança) para três ocupantes. E viajavam no caminhão o motorista e seus três sobrinhos. Ao menos uma pessoa estava, portanto, sem o cinto. A PRF não tem condições de atestar se esta pessoa sem cinto era a adolescente morta. O motorista não se feriu.

O caminhão estava com o certificado de aferição do cronotacógrafo vencido desde junho de 2018.

O trânsito segue em uma faixa pelo acostamento, sentido litoral.  A fila de caminhões para Paranaguá era de oito quilômetros por volta das 8h30.  O trânsito foi liberado por volta das 9 horas.

DESTAQUES DOS EDITORES