Publicidade
Ensino de Jovens e Adultos

Adultos podem retomar os estudos nas escolas municipais. Veja os locais

(Foto: Levy Ferreira/SMCS)

Adultos que não frequentaram a escola ou tiveram que abandonar os estudos na infância podem cursar o Ensino Fundamental nas turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal.

“A educação emancipa, abre portas e um novo mundo de possibilidades, não só para melhores empregos, mas para aprender e ver a vida com novos olhos. Todos que precisam estudar serão muito bem-vindos em nossas escolas”, afirma a professora Isabel Loyola, responsável pela EJA na Secretaria Municipal da Educação.

Isabel explica que a EJA é uma modalidade da educação básica destinada a quem se encontra numa faixa etária superior à considerada própria para o estudo no ensino regular. “O currículo é elaborado de maneira a atender esse público específico”, conta.

Atualmente, 53 escolas municipais ofertam turmas na modalidade EJA Fase I (1º ao 5º ano) e atendem cerca de 1,4 mil estudantes. Em seis delas, os estudantes podem usar as salas de acolhimento, espaços onde filhos e netos podem ficar enquanto os pais ou avós estudam. As crianças são cuidadas por profissionais da educação e envolvidas em atividades de lazer.

As matrículas nas turmas da EJA podem ser feitas em qualquer período do ano. Os interessados devem procurar o Núcleo Regional que atende seu bairro ou a Gerência da Educação de Jovens e Adultos, pelo telefone 3350-9870.

Para matrícula, feita na escola, o estudante deve apresentar documento de identidade, comprovante de residência e histórico escolar, se tiver, não há necessidade.

Veja a lista das escolas municipais que ofertam o EJA em Curitiba por regionais:

DESTAQUES DOS EDITORES