Valquir Aureliano – Miguel Angel Portugal cumprimenta Tiago Nunes

O Jorgel Wilstermann, da Bolívia, decidiu demitir o técnico espanhol Miguel Angel Portugal, 63 anos, no último domingo (dia 21). A equipe será comandada pelo interino Norberto Kekes, auxiliar argentino, na partida desta quarta-feira (dia 24) contra o Athletico Paranaense, em Cochabamba, pela quinta rodada do Grupo G da Copa Libertadores.

A demissão veio após a derrota para o Oriente Petrolero, por 1 a 0, pelo campeonato nacional, no último domingo. O Wilstermann ficou na sexta posição, após 19 rodadas, com 32 pontos – nove a menos que o líder Bolívar.

Portugal estava no Wilstermann desde dezembro. Desde então, somou dez vitórias, quatro empates e nove derrotas. Na Libertadores, o time somou dois empates e duas derrotas no Grupo G.

O técnico espanhol comandou o Athletico Paranaense em 2014, com cinco vitórias, dois empates e seis derrotas. Com ele, o time somou quatro vitórias, nenhum empate e quatro derrotas na Libertadores de 2014. Acabou eliminado na fase de grupos.

Portugal começou a carreira de treinador em 1996, no Arandina. Em 1997, assumiu o comando do Real Madrid B. Em 2012 e 2013, antes de chegar ao Athletico, estava no comando do Bolívar.