A Guarda Municipal de Curitiba deteve na manhã desta segunda-feira (17) um advogado de 36 anos no Terminal do Capão Raso, em Curitiba. Ele foi preso em flagrante ao cometer crime de abuso sexual contra uma jovem em um ônibus da linha Araucária/Capão Raso.

Sofreu abuso sexual no transporte coletivo de Curitiba? Saiba o que fazer

A denúncia partiu dos passageiros que presenciaram o assédio e acionaram a Guarda Municipal. A Patrulha do Transporte Coletivo chegou em 3 minutos e abordou o homem quando o ônibus chegou no terminal. Segundo o Guarda Fernando Ribas, que prendeu homem, a moça que foi vítima estava muito nervosa e chorando muito. “Segundo a moça, ele estava colocando uma mão no pênis dentro da calça e outra mão nas coxas dela e forçando. Ela chorava muito, mas está disposta a denunciar o homem para que estas ocorrências parem de acontecer”, disse o guarda, em entrevista ao Bem Paraná.

O homem foi levado ao 8º Distrito Policial para registro da ocorrência, mas os polciais acharam melhor levar o caso para a Delegacia da Mulher, que já registrou o boletim de ocorrência.