DANIEL CARVALHO E TALITA FERNANDES

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – As reservas de querosene de aviação do aeroporto de Brasília voltaram a ficar em nível crítico neste domingo (27), segundo a Inframerica, empresa que administra o terminal.

O nível dos reservatórios chegou a 5% de sua capacidade e só há combustível até as 16h deste domingo.

“Mesmo com a chegada de dez caminhões de combustível neste sábado (26), as reservas de querosene de aviação chegaram novamente a níveis críticos nos reservatórios”, informou a empresa em nota.

O reabastecimento havia elevado as reservas a 12,5% no sábado, mas a administradora do aeroporto informa que o fluxo de chegada dos veículos ainda é insuficiente.

De terça-feira (22) a este domingo, o aeroporto recebeu 20 caminhões de combustível, número de veículos que, em situações normais, recebe diariamente.

Da 0h até o meio-dia deste domingo, houve 43 pousos e 38 decolagens. Até o momento, dois voos foram atrasados e três cancelados.

Estão autorizadas a pousar em Brasília apenas aeronaves com capacidade para decolar sem a necessidade de abastecimento na capital federal.

Aviões que pousarem e que necessitem de abastecimento ficarão em solo até o recebimento do combustível, segundo a Inframerica.