Divulgação/Infraero – Afonso Pena foi o mais bem avaliado no geral e ainda em sete categorias

O Aeroporto Internacional de Curitiba/São José dos Pinhais – Afonso Pena, recebeu, ontem, o prêmio Aeroporto + Brasil 2018, por meio de resultados consolidados do ano de 2017 da Pesquisa de Satisfação do Passageiro, divulgada anualmente pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. A premiação elencou os terminais por três classes  até 5 milhões passageiros, de 5 a 15 milhões e acima de 15 milhões
O terminal curitibano detém o título desde 2016, ou seja, por três anos seguidos. Além da categoria principal, o Aeroporto de Curitiba ainda foi apontado como o melhor em mais sete categorias, na avaliação de aeroportos que movimentam entre 5 e 15 milhões de passageiros ao ano, com eficiência em check-in, raio-x, e no quesito conforto.
O Afonso Pena ainda dividiu com o Aeroporto Internacional de Manaus – Eduardo Gomes (AM) o prêmio de melhor eficiência na Restituição de Bagagem, no Controle Migratório e no Controle Aduaneiro. O terminal manauara ganhou para aeroportos com até 5 milhões de passageiros por ano. A escolha dos vencedores foi apontada pelos próprios passageiros de voos domésticos e internacionais, com base nas 54,5 mil pessoas entrevistadas ao longo de todo o ano de 2017.
Transportados
No ano passado 6.722.058 de passageiros passaram pelo terminal da Grande Curitiba, alta de 5,27% em relação a 2016.