AEN

As Agências do Trabalhador dos municípios de Primeiro de Maio e de Sertaneja, na região Norte do Paraná, vão intermediar aproximadamente 400 vagas de emprego para o empreendimento Hard Rock Hotel Ilha do Sol. Os trabalhadores serão selecionados para trabalhar no empreendimento após sua inauguração, prevista para ocorrer a partir de 2020 e 2021.

A Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, em parceria com as Agências do Trabalhador, reforçou a atuação para prospecção de novas vagas de emprego no Paraná. Por determinação do secretário Ney Leprevost, o formato passou a ser proativo. Antes, as empresas interessadas em disponibilizar vagas procuravam as agências do trabalhador.

Agora, profissionais do Departamento do Trabalho e Estímulo à Geração de Renda da Secretaria vão aos municípios em busca de novas vagas, sempre com a parceria das agências. “Estamos nos aproximando cada vez mais das empresas para acelerar a colocação dos paranaenses no mercado de trabalho”, explica Leprevost. A parceria do Governo do Estado com o Hard Rock foi firmada nesta semana, durante reunião no escritório regional da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho em Londrina.

TURISMO – O Hard Rock Hotel Ilha do Sol ocupará quatro dos 22 alqueires da ilha que fica no meio do reservatório da Usina Capivara, no Rio Tibagi, entre Sertaneja e Primeiro de Maio. Em maio, o governador Carlos Massa Ratinho Junior foi conhecer o local e destacou que o empreendimento vai contribuir para impulsionar o turismo no Paraná. O novo empreendimento vai criar 500 novas vagas diretas e 1.200 indiretas.

O Paraná é o primeiro estado brasileiro a receber dois empreendimentos da rede Hard Rock. Além da unidade na região Norte do Estado, haverá outra em Foz do Iguaçu. O grupo também investe em unidades em Fortaleza, Natal, São Paulo capital e Caldas Novas (GO).