O cantor Agnaldo Timóteo publicou, na tarde desta segunda (20), um vídeo em suas redes sociais, pedindo desculpas pelas declarações polêmicas sobre a região Sul do Brasil, realizadas no último fim de semana. 

Agnaldo alegou que agiu no calor da emoção, pois ficou impressionado com o aeroporto Afonso Pena. Ele chamou os sulistas de “ingratos”, pelo tratamento dispensado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Após o vídeo viralizar, vários usuários reprovaram a atitude do cantor, e uma moção de repúdio foi proposta pelo vereador Pier Petruzziello (PTB).

O artista alega que teve uma conduta “ignorante” e que não se perdoa pelo seu comportamento. Ele pretende encaminhar uma carta para a Câmara Municipal de Curitiba, para se retratar. 

O líder do governo na Câmara de  Curitiba, vereador Pier Petruzziello (PTB),  foi à tribuna na segunda-feira (19) para mostrar a sua revolta com o vídeo do cantor. O vereador propôs moção de repúdio ao cantor,  que chamou os curitibanos, catarinenses e gaúchos de miseráveis e elitistas.

Timóteo já foi deputado federal,  vereador no Rio de Janeiro e também em São Paulo, mas em 2016 não conseguiu ser reeleito com os seus 4.821 votos.