Pedro Ribas/SMCS

Quem anda de bicicleta pelos bairros Água Verde e Portão terá uma nova rota a partir da próxima semana. Junto com o mais novo binário de trânsito da cidade, a Superintendência de Trânsito (Setran) implanta uma ciclofaixa bidirecional ao longo da Avenida dos Estados e da Rua Castro, com extensão de 2,3 quilômetros.

A ciclofaixa começa no cruzamento com a Rua Morretes e segue até a esquina com a Avenida Água Verde.

“Esta estrutura cicloviária fará parte do novo traçado do eixo cicloviário Portão-PUC, já existente, integrando a ciclorrota da Rua Morretes (trecho entre as avenidas República Argentina e dos Estados) e a ciclorrota na Rua Baltazar Carrasco dos Reis (entre a Rua Coronel Dulcídio e a Avenida Comendador Franco”, conta a superintendente de Trânsito, Rosangela Battistella.

A alteração na estrutura cicloviária da região atende a solicitações de usuários e proporciona mais segurança, passando por ruas com maior movimento.

Por toda a cidade, a Prefeitura tem feito intervenções na malha cicloviária, com melhoria do pavimento, recomposição de rampas em cruzamentos, readequações geométricas e sinalização.

A estrutura cicloviária implantada e em implantação nesta gestão ultrapassa 10 quilômetros. Em conjunto com os Distritos de Manutenção Urbana (DMUs) das Regionais, estão sendo implantadas e recompostas rampas, feitas manutenções pontuais em pavimento e revitalizados os totens de sinalização das estruturas cicloviárias.