SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Muitos torcedores do São Paulo se assustaram com a possibilidade de ver o filme com treinadores estrangeiros se repetir.

Depois do colombiano Juan Carlos Osorio e do argentino Edgardo Bauza trocarem o clube pelas seleções do México e da Argentina, respectivamente, os rumores de que Diego Aguirre seria o substituto de Óscar Tabárez no comando do Uruguai após a Copa deixaram os tricolores com medo.

No entanto, em entrevista ao UOL Esporte, o comandante disse que não cogita sair do Morumbi antes do término de seu contrato, que se encerra ao fim da temporada.

“Não é algo que estou pensando. Estou feliz aqui no São Paulo, realmente. Estou comprometido em ficar aqui, em ajudar e cumprir o meu contrato até o fim deste ano. Então, isso não vai ser possível. No futuro, por que não? Obviamente é um orgulho para qualquer treinador ser o técnico do seu país. Mas não. Minha cabeça está no São Paulo, 100%”, afirmou o treinador.

Além de Aguirre, o São Paulo conta com outros cinco uruguaios na sua delegação: Gonzalo Carneiro, atacante que está em recuperação de pubalgia e deve estrear no segundo semestre, os auxiliares Juan Verzeri e Raul Enrique Carreras, o preparador físico Fernando Piñatares, e Diego Lugano, superintendente de relações institucionais. Estudioso do futebol, o treinador acredita que ele e seus compatriotas podem ter alegrias nesta Copa.

“Faz tempo que a seleção uruguaia não tem um time tão forte. Todos [na seleção] estão competindo em alto nível, tem um processo de 11 anos juntos com o mesmo treinador, em três mundiais… É uma fortaleza mental. E o Uruguai pode ganhar de qualquer um. Obviamente é difícil falar em campeão do mundo, porque é preciso muitas coisas alinharem para você ser campeão. Mas o Uruguai está forte”, disse Aguirre.