José Tramontin / site oficial do Athletico – O goleiro Bento

O Athletico renovou o contrato do goleiro Bento por mais uma temporada. O vínculo, que antes terminava em 31 de dezembro de 2025, agora é válido até 31 de dezembro de 2026. O clube também renovou o empréstimo do meia-atacante Vitinho, até o ano de 2023.

“Sentimento de alegria por poder renovar com o clube que me abriu as portas desde que eu comecei no futebol, com o clube que eu tenho um carinho enorme. Amo representar e vestir essas cores. Para mim, é muito gratificante poder ajudar dentro de campo, é um sonho”, disse Bento, ao site oficial do clube. “Querendo ou não, é um sonho. Quando somos pequenos não temos noção como vai ser lá na frente. Fico muito feliz de alcançar esse sonho. Não foi fácil chegar até aqui. E sei que tenho muito trabalho pela frente, não posso parar por aqui”, completa.

Bento tem 23 anos de idade. Fez aniversário no dia 10 deste mês. Natural de Curitiba, tem o DNA rubro-negro. Com apenas 10 anos, o atual camisa 1 já jogava na Escola de Futebol Furacão. O goleiro athleticano passou por todas as Categorias de Formação até estrear pelos profissionais, diante do River Plate, em novembro de 2020. Neste ano, com a saída de Santos, assumiu a titularidade. No total, já são 45 partidas disputadas pelos profissionais do Athletico.

Vitinho, por sua vez, está emprestado pelo Dínamo de Kiev (Ucrânia). O vínculo iria até o fim deste mês. Mas a Fifa estendeu o direito de jogadores suspenderem contratos com clubes da Rússia e da Ucrânia por causa da guerra entre os dois países. Assim, o Athetico conseguiu prorrogar o empréstimo até 2023. Vitinho, de 23 anos, foi relevado pelo próprio Furacão. O contrato com o Dínamo de Kiev vai até a metade de 2026.