O rebaixamento no Campeonato Brasileiro já faz parte do passado em São Januário. Agora é olhar para frente e sonhar com dias melhores. Nesta quarta-feira, o Vasco inicia a temporada 2021 contra a Portuguesa, às 21 horas, no seu estádio, pela primeira rodada do Campeonato Carioca.

Como os jogadores que disputaram o Brasileirão ganharam descanso neste início de temporada, o Vasco da Gama vai iniciar o Estadual com o time sub-20, inclusive com o treinador Diogo Siston.

Contratado no último fim de semana junto ao Atlético-GO, Marcelo Cabo foi apresentado somente nesta terça-feira e por isso vai apenas acompanhar ao jogo das tribunas do São Januário.

“Confesso que era uma meta profissional minha voltar ao Rio de Janeiro em um gigante do futebol brasileiro e mundial, como o Vasco da Gama. Quando o convite veio eu não pensei duas vezes, com muita convicção e certeza de que vamos fazer uma grande temporada e nossa torcida vai se alegrar muito”, disse Cabo em sua apresentação.

A Portuguesa aposta na manutenção da base que terminou jogando a Série D do Brasileiro para estrear com o pé direito. Dos prováveis titulares nesta noite, seis estiveram em campo na vitória sobre o Toledo-PR, por 1 a 0, na despedida da equipe na competição.

A comissão técnica também não sofreu mudanças. Felipe Surian chegou com a Série D em andamento e foi mantido pela diretoria depois de quase conseguir levar a Portuguesa para a segunda fase.