SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O ala Gordon Hayward, 27, do Boston Celtics, sofreu lesão grave no tornozelo esquerdo durante a partida de sua equipe com o Cleveland Cavaliers nesta terça-feira (17), na rodada de abertura NBA.
A lesão do jogador se deu ao tentar completar passe dado por Kyrie Irving, ainda no primeiro quarto da partida, disputada em Cleveland. A partida ainda não havia se encerrado até a conclusão desta reportagem.
O diagnóstico foi de fratura e deslocamento do tornozelo. Depois da contusão, jogadores das duas equipes chegaram a se ajoelhar em quadra e fazer orações pelo ala.
Hayward, que foi uma das principais contratações dos Celtics para a temporada, vindo do Utah Jazz, acabou retirado de quadra e permaneceu durante bom tempo nos vestiários da equipe na Quicken Loans Arena.
O astro dos Cavaliers LeBron James chegou até mesmo a deixar a quadra durante um intervalo para ir ao vestiário dar apoio ao companheiro. A previsão inicial é de que ele fique até seis meses afastado.
Uma cirurgia deve ocorrer nos próximas horas e a chance de ele voltar a atuar nesta temporada é mínima, de acordo com médicos dos Celtics.
Os Celtics foram finalistas da Conferência Leste na temporada passada -perderam justamente para os Cavaliers- e se colocavam como candidatos ao título com as aquisições de Hayward e Irving.