Aleph Farms, a primeira empresa de carne cultivada a criar bifes diretamente a partir de células animais não modificadas geneticamente, anunciou hoje seu roteiro detalhado para alcançar a neutralidade em carbono. Em abril de 2020, a Aleph Farms anunciou pela primeira vez que alcançaria a neutralidade em carbono em suas operações até 2025 e em toda a sua cadeia de suprimentos até 2030. Hoje, o roteiro para a neutralidade de carbono da Aleph Farms detalha seu escopo com realizações, parcerias estratégicas e os investimentos necessários para avançar em seus objetivos ambientais e resultados financeiros ao mesmo tempo em que oferece bifes de carne cultivados de qualidade.

“A produção de alimentos é uma das maiores fontes de emissões de gases de efeito estufa no planeta hoje, e uma das principais razões pelas quais a Aleph Farms está fazendo da sustentabilidade em longo prazo uma prioridade máxima”, disse o Dr. Lee Recht, vice-presidente de sustentabilidade da Aleph Farms. “Nosso roteiro representa uma pesquisa significativa que nos permitirá cumprir nosso compromisso com a neutralidade de carbono nesta década e encorajamos enfaticamente outras empresas dentro do ecossistema agroalimentar a trabalhar para eliminar sua pegada de carbono o mais rápido possível.”

O roteiro da Aleph Farms para obter a neutralidade de carbono foi criado em parceria com Aimee Christensen, CEO da Christensen Global Strategies e um especialista de renome mundial em mudanças climáticas e estratégias de sustentabilidade. O roteiro para reduzir a pegada de carbono da empresa inclui eficiência energética otimizada, transição para energias renováveis, compensação e/ou inserção de emissões remanescentes inevitáveis por meio de reinvestimento na descarbonização das próprias linhas de produção e das cadeias de suprimento da Aleph Farms.

“Ao construir uma empresa com uma mentalidade de neutralidade de carbono desde quase o primeiro dia, a Aleph Farms se tornou pioneira no crescimento inteligente e limpo que todas as empresas devem ter”, disse Christensen. “Ao investir em eficiência energética, suprimentos diretos de energia renovável e estratégias semelhantes dentro de sua cadeia de suprimentos, a Aleph Farms beneficiará seus resultados financeiros agora e ainda mais no futuro,àmedida que o carbono é precificado em todo o mundo.”

Como parte de seu roteiro, a Aleph Farms também assinou um Memorando de Entendimento (MoU) com a ENGIE Impact, a divisão de consultoria de sustentabilidade da ENGIE . As duas empresas trabalharão juntas para garantir que as operações da Aleph Farms sejam compatíveis com a neutralidade de carbono desde o início, integrando eficiência energética, circularidade na energia, bem como energias renováveis e outros investimentos estratégicos em toda a linha de produção e cadeias de suprimento da Aleph.

“Estamos muito satisfeitos de trabalhar com a Aleph Farms para apoiar sua estratégia e visão de neutralidade de carbono para transformar a indústria da carne”, disse Nicolas Lefevre-Marton, Diretor Executivo da EMEAI na ENGIE Impact. “Estamos profundamente comprometidos em ajudar organizações ousadas de todos os tamanhos ao redor do mundo a desenvolver as metas de descarbonização, roteiros e estratégias de execução corretos para alcançar a neutralidade de carbono com sucesso.”

Além disso, o compromisso da Aleph Farms com a neutralidade de carbono está sendo apoiado por uma parceria com CE Delft, para analisar os impactos do ciclo de vida da linha de produção e cadeia de suprimento da Aleph Farms, identificando pontos de acesso e trabalhando para otimizar a pegada ecológica geral, incluindo carbono, água, resíduos e muito mais. A CE Delft realizou recentemente um estudo que descobriu que a carne cultivada tem o potencial de reduzir a pegada de carbono da produção de carne bovina em 92% ao utilizar fontes renováveis de energia.

A Aleph Farms está co-organizando um evento ao lado do Food Tank na COP26 deste ano, em Glasgow, Escócia, em 9 de novembro de 2021. O painel Uma Nova Abordagem da Carne irá discutir o que é necessário para mudar a produção de proteína animal e melhorar o impacto ambiental, mantendo os meios de subsistência dos agricultores e a segurança alimentar. O artigo técnico Uma Transição Inclusiva para um Setor de Carne Sustentável e Resiliente, da empresa, destaca como os sistemas transformadores de produção com neutralidade de carbono podem complementar as práticas agrícolas sustentáveis, fornecendo alimentos nutritivos para a população em crescimento e fortalecendo a segurança alimentar global. Para saber mais sobre o caminho da Aleph Farms para a sustentabilidade, visite aleph-farms.com/sustainability.

Sobre a Aleph Farms

A Aleph Farms cultiva bifes bovinos a partir de células não modificadas geneticamente e não imortalizadas, isoladas de vacas vivas, sem abate do animal e com impacto significativamente reduzido no meio ambiente. A empresa foi cofundada em 2017 por Didier Toubia, The Kitchen Hub do Strauss Group, e pelo Professor Shulamit Levenberg da Faculdade de Engenharia Biomédica do Technion – Instituto de Tecnologia de Israel. A visão da empresa é fornecer nutrição incondicional para qualquer pessoa, a qualquer hora e em qualquer lugar. Para mais informações, siga Aleph Farms no Instagram, Twitter, Facebook ou LinkedIn ou visite www.aleph-farms.com. Acesse o kit de imprensa da Aleph Farms aqui.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Lizi Sprague

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE