Valquir Aureliano – Técnico do Paraná Clube

O técnico do Paraná Clube, Allan Aal, não gostou do empate diante do Londrina, na Vila Capanema. Para além do placar (2 a 2), o treinador demonstrou grande descontentamento com relação à postura dos atletas dentro de campo, que em sua visão resultou em chances desperdiçadas pelo time paranista e que também foi o que possibilitou a reação londrinense dentro do confronto.

“Um jogo que a gente poderia ter definido já no primeiro tempo, tivemos as melhores ações, o maior controle do jogo. Precisamos ter maturidade para aproveitar o momento bom do jogo que a gente vive, e nisso entra também a questão da experiência, não relaxar, achar que aquilo que você está fazendo dentro de campo vai te dar condição de fazer gol a qualquer momento, porque futebol não é assim”, afirmou o treinador. “Com todo o respeito ás demais equipes do Campeonato Paranaense, não vejo o Paraná clube como o nono melhor da competição.”

Ainda segundo Aal, é necessário que a comissão técnica mexa no brio dos jogadores. “Tem de mexer no brio, é questão de hombridade, da gente saber que estamos trabalhando muito e não merecemos estar nessa situação (sic). Hoje teve excesso de tranquilidade, a gente cobrando, cobrando, e dava a impressão (que para os jogadores) a gente ia fazer o gol a qualquer momento. Aí dá possibilidade do adversário chegar duas vezes e fazer o que fez o Londrina”, disse, falando ainda da necessidade de a equipe evoluir. “Temos que transformar esse incômodo em energia, em resultado, em trabalho. A gente entrando no mata-mata, as coisas se tornam mais equilibradas em termos de competição e até de perspectivas de campeonato.”

Ainda segundo o técnico, a partir de agora é preciso que a equipe tenha “um pouco mais de responsabilidade dentro de campo” para garantir a classificação para o mata-mata do Campeonato Paranaense. O próximo desafio será contra o Cianorte, novamente dentro de casa. “O nível geral nessa primeira fase não foi aquilo o que ninguém esperava. Mas vencendo o próximo jogo, dentro de casa, encaminhamos bem a classificação e aí começamos a pensar no Botafogo (pela Copa do Brasil).”