A Federação Paranaense e Catarinense de Golfe, anuncia seu novo patrocinador, a ALLEZ INVEST.

Para nós, é uma honra contar com seu patrocínio.
Oferecendo muito mais do que recursos, os patrocinadores demonstram que acreditam e apoiam o crescimento do golfe paranaense e catarinense.
A ALLEZ INVEST é uma boutique de soluções de investimentos no Brasil e no exterior. Com sede em Curitiba, é credenciada à XP Investimentos, a maior corretora de valores e títulos mobiliários da América Latina, oferece um modelo de assessoria financeira exclusiva, compreensiva e completamente personalizada para seletos clientes.
Acessem:  http://allez.com.br/investimentos

AGRADECIMENTO – DOAÇÃO DE MATERIAIS

A Federação Paranaense e Catarinense de Golfe recebeu nesta terça-feira,   dia 11, entregue pelo Sr. Jorge Ishii uma doação de três bolsas e quarenta e um tacos dos doadores Tsuneo Suzuki (in memoriam) e sua esposa Tomoyo Suzuki e Massato Kawashima do Santa Mônica Clube de Campo. Agradecemos pelo belo gesto!

Os projetos da FPCG:
O  Golf-7  criado especialmente para atender as pessoas com necessidades especiais, mantém-se por muitos anos através das doações recebidas. Neste período já entrou na vida de milhares de crianças, auxiliando na coordenação, concentração, disciplina, o golfe tornou-se além do esporte, um tratamento através desse projeto.
O projeto da  Academia de Novos Talentos da FPCG, está mudando a vida de crianças e adolescentes por todo país. O intuito do projeto é aproximar as crianças do esporte, fazendo a  identificação e formação de novos talentos, além de repassar noções básicas de cidadania.
COMO DOAR
Aos que gostariam de ajudar com doação, basta entrar em contato com a FPCG pelo telefone (41) 3366-9159 de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h30, ou pelo e-mail [email protected].

PARANAENSE TERMINA EM SEGUNDO DA SUA CATEGORIA NO FALDO SERIES SOUTH AMERICA

O campeão geral foi o paulista Guilherme Grinberg no Porto Alegre Country Club.
De sexta a domingo, nos dias 7 a 9 de junho, organizado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e pela Faldo Series, com apoio do Porto Alegre Country Clube e da Federação Riograndense de Golfe, aconteceu a etapa regional do maior circuito juvenil e júnior do mundo, o Faldo Series South America Championship. O grande destaque da delegação Paranaense, foi o juvenil Renato da Silva Filho que terminou em segundo lugar da sua categoria.
O grande campeão geral foi o juvenil Guilherme Grinberg, do São Paulo Golf Club, que confirmou mais uma vez seu favoritismo, sendo o campeão de ponta a ponta com uma vantagem de dez tacadas. Além de Grinberg, também classificaram-se para a Faldo Grand Final, que será jogada em Abu Dhabi, capital do Emirados Árabes, no fim do ano, Thomas Choi, Gabriel Velasco, Isu Choi e Lauren Grinberg.
Top 10: Os paranaenses Renato da Silva Filho, Arthur Locoman Dos Santos, Jair Benke Junior.
Playoff –  Gabriel Velasco, do Belém Novo GC, igualou a melhor volta do torneio na rodada final para se recuperar de uma desvantagem de 10 tacadas e tirar o argentino Guido Fraga o título da categoria até 21 anos, que ele liderava desde o primeiro dia.
  CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS RESULTADOS COMPLETOS.
  Faldo Mini  – Já nas categorias da Faldo Mini Series 2019, que servem como um incentivo aos jovens golfistas a participar de um evento internacional. Estas categorias receberam medalhas para primeiro e segundo colocados, mas não participam do Faldo Grand Final.
Sobre a Faldo Series –  Criada em 1996, a Faldo Series é uma iniciativa do britânico Nick Faldo, ganhador de seis majors (torneios que compõem o Grand Slam do golfe). Sem fins lucrativos, a série tem cerca de 40 campeonatos por temporada ao redor do mundo inteiro e beneficia mais de 7.000 jovens talentos do golfe todos os anos.
 
V ABERTO DAS CATARATAS TEM TORNEIO LOTADO E PROGRAMAÇÃO SOCIAL AGITADA

Neste final de semana, aconteceu o V Aberto das Cataratas em Foz do Iguaçu, válido para Ranking Estadual. Os campeões foram Eduardo Pesenti e Isabella Hammoud.
O torneio lotado promovido pelo Iguassu Falls Golf Club reuniu 119 jogadores do Maringá, Toledo, Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Ribeirão Preto, Poço de Caldas, Brasília entre vários Argentinos e Paraguaios. Com uma programação social bem agitada, o evento tornou-se mais uma vez um grande sucesso em Foz do Iguaçu.
Para abrir o campeonato, a programação social começou na sexta-feira de manhã com passeio para compras no Paraguai, promovido pelo patrocinador Shopping Itaipu. Durante a tarde o campo ficou destinado para treino dos golfistas. A noite, houve um happy hour no Club House, com degustação de queijos e vinhos com a presença de uma sommelier argentina que trouxe alguns dos melhores vinhos da região. A FPCG, representada pelo árbitro Enzo Miyamura, apresentou uma palestra com o resumo das novas regras que entraram em vigor em 2019. Após a palestra foi organizado o Golf Night, no green do buraco 18, onde os jogadores disputaram três buracos com a utilização de bolas noturnas.
No primeiro dia de jogo, sábado, após o termino dos jogos os golfistas apreciaram um almoço tradicional com costela fogo de chão e durante a noite foi organizado um torneio de poker no Club House e no domingo, durante a cerimônia de premiação teve uma apresentação de dança temática.
O Eduardo Pesenti apresentou um jogo bastante consistente ao terminar com par de campo, para vencer o Aberto com uma folga de 9 tacadas de diferença do vice-campeão Carlos Eduardo Silveira. Já na categoria feminina, a disputa foi bastante acirrada, entre Isabella Hammoud e Maria Cristina Bueno, e o resultado só foi definido após a disputa do playoff no buraco 9 que determinou Isabella Hammoud como a campeã.
Ao final da premiação o patrocinador do torneio, Helisul, ofereceu aos dois campeões gross e a mais três sorteados um passeio panorâmico de helicóptero pelo campo, Resort e também pelas Cataratas do Iguaçu, sendo um dos pontos altos do evento.
M1– O primeiro lugar ficou para Paulo Ninno Leite, seguido de Lucas Pacheco e Rogério Gabriel Alves.  M2– O campeão foi José Belloni, em segundo ficou Kazunori Sato, e em terceiro Gabriel Previgliano.  M3– O vencedor foi Nicolas Airaldi, seguido de Gabriel Hammoud e Daoud Nasser.  M4– O primeiro lugar ficou para Dario Gotte, em segundo ficou Gustavo Vissoci Reiche e em terceiro, José Costa.  F1– A campeã foi Eli Mariot, seguida de Laura Parquet e Mirian Matsuda.  F2– O primeiro lugar ficou com Analia Nasser, em segundo ficou Sisi Moreira e em terceiro Carla Biavat.
Nos prêmios especiais os campeões foram: Luiz Recalde (Near Pin Geral), Eduardo Cinagawa (Longest Drive Masculino), Maria Cristina Bueno (Longest Drive Feminino), Victor Hammoud (Melhor net juvenil) e Mathias Nunes (Melhor gross juvenil).
O gerente de Golfe do Iguassu Falls Golf Club, Miguel Palhota, comandou a premiação e agradeceu a presença dos golfistas e o apoio de toda a sua equipe, tal como, dos patrocinadores e da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe representada pelo vice-presidente Diego Veiga, reforçando no final a importância do Aberto das Cataratas no posicionamento do clube e no desenvolvimento do golfe na região.
O Aberto das Cataratas, teve o patrocínio da Weiku, Minero Mix, Bliss, Shopping Itaipu, Monalisa, Helisul, Rafain e Sferriê.