A falta de documentação que deveria ter sido apresentada pela Prefeitura de Almirante Tamandaré impediu a renovação do convênio entre o município e a Prefeitura de Curitiba para utilização do Armazém da Família. Assim, a partir desta quinta-feira (03) os moradores de Almirante Tamandaré que utilizavam os armazéns da capital não poderão ser atendidos. A Prefeitura de Curitiba aguarda que o município vizinho regularize a situação para retomar o atendimento.

A Prefeitura de Curitiba tem total interesse na renovação do convênio e poderá fazê-lo assim que os documentos necessários sejam entregues, disse o secretário municipal de Abastecimento, Aldo Fernando Klein Nunes.

Cerca de 11 mil famílias de Almirante Tamandaré estão cadastradas no programa e utilizavam os armazéns de Curitiba. O mesmo ocorre com Campo Magro, que não tem estrutura própria de Armazém da Família; as 3,9 mil famílias do município cadastradas no programa utilizam a estrutura da capital.

A Prefeitura de Curitiba também mantém convênios com Agudos do Sul, Bocaiúva do Sul, Campina Grande, Cerro Azul e Fazenda Rio Grande, que possuem unidades próprias. Somados os sete municípios, o programa beneficia cerca de 113 mil pessoas da Região Metropolitana.

No caso de Tamandaré, a Prefeitura de Curitiba prorrogou duas vezes o prazo para entrega da documentação necessária à renovação do convênio, mas os documentos não foram entregues. A legislação impede a Prefeitura da capital de arcar com ônus de municípios vizinhos. As compras efetuadas pela Secretaria Municipal de Abastecimento são efetuadas através do Fundo de Abastecimento Alimentar de Curitiba (FAAC), que faz a regulamentação de compras e convênios.