Publicidade
Sanepar

Alto consumo nestes dias de calor já prejudica abastecimento de água em Curitiba e Colombo

(Foto: Ike Stahlke / Sanepar)

A Sanepar informa que, neste sábado (15) em razão do alto consumo e dos baixos níveis de reservação foi necessário o fechamento dos setores de distribuição de água da Vila Guarani, na região de Curitiba e de Colombo. Mesmo com as manobras que estão sendo feitas, podem faltar água nas regiões dos bairros Santa Cândida e Atuba, em Curitiba, e nos bairros Mauá, Guaraituba, Palmital, Atuba, Vila Zumbi, Campo Pequeno, Guarani, Maracanã, Monza, Rio Pequeno e São Gabriel, em Colombo. A previsão é a de que o abastecimento só deve volte à normalidade ao meio dia do domingo (16) e será de forma gradativa.

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Mais cedo, e pelo mesmo motivo, as unidades de bombeamento de água do Pinheirinho e do Portão, em Curitiba, ficaram com os níveis baixos, prejudicando as regiões dos bairros Capão Raso, Cidade Industrial de Curitiba, Pinheirinho, Sítio Cercado, Tatuquara, Fazendinha, Portão, Santa Quitéria, Vila Izabel, Seminário, Água Verde, Novo Mundo, Boqueirão, Vila Fanny, Vila Guaíra, Vila Hauer, Vila Lindóia, Pinheirinho e Xaxim. A previsão é a de que o abastecimento voltasse à normalidade a partir do meio dia do sábado (15) e de forma gradativa.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES