SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O último estudante da escola Raul Brasil, em Suzano (Grande São Paulo), que ainda estava internado recebeu alta nesta terça-feira (2).


O adolescente, de 15 anos, estava na enfermaria do Hospital das Clínicas, na zona oeste da capital, desde o ataque que deixou dez pessoas mortas, incluindo cinco alunos da Raul Brasil e os dois atiradores, além outros 11 feridos.


No dia 13 de março, dois ex-alunos entraram na escola Raul Brasil encapuzados e atiraram em estudantes e funcionários da unidade.


No dia 27 de março, os estudantes voltaram às salas de aula na Raul Brasil. Foi a primeira tentativa para que os alunos voltem à rotina escolar após massacre. Naquela semana, foram realizadas atividades de acolhimento, como dinâmicas de grupo, leitura de cartas de apoio, exibição e reflexão sobre filmes.


No dia 19 de março, um terceiro suspeito de participar do ataque, um adolescente de 17 anos, foi apreendido e levado para a Fundação Casa. Durante a investigação policial foram analisados os celulares dele e dos dois atiradores. Mensagens trocadas entre os três mostraram à Justiça indícios concretos da participação do jovem na organização do crime. Entre os 11 celulares apreendidos no dia do ataque, um pertence ao adolescente suspeito. 


Buscas realizadas na casa do adolescente foram encontrados desenhos de pessoas mortas, mensagens criptografadas e uma bota militar muito semelhantes às achadas na casa dos dois atiradores.