Estudantes e professores do Colégio Estadual Maestro Andrea Nuzzi, em Cambé, arrecadaram seis toneladas de alimentos que serão doadas ao Hospital do Câncer de Londrina. A arrecadação aconteceu durante uma semana como parte das atividades da Semana de Integração Comunidade e Escola. 

Além da arrecadação de alimentos, a escola também mobilizou a comunidade para doação de sangue. Cada aluno ficou responsável por convidar um amigo ou familiar para doar sangue para o Hospital Universitário de Londrina. Ao final do dia foram arrecadadas 75 bolsas de sangue. Se cada um fizer um pouco teremos muito para oferecer a quem precisa, diz a aluna Kátia Silene de Rossi, do 9° ano, que participou da arrecadação dos alimentos. 

Os estudantes também coletaram mais de uma tonelada de materiais recicláveis em casa e nas ruas do município. O material recolhido será vendido para uma empresa de coleta e o dinheiro será revertido para a escola. Além de contribuir com o meio ambiente, também ajudamos a escola, conta a aluna Amanda Cristina Gâmaro, do 3° ano do ensino médio. 

O diretor da escola, Carlos Roberto Bueno, explica que o trabalho de educação e conscientização ambiental e social é feito durante todo o ano. Os professores sempre abordam essas questões dentro das disciplinas, envolvendo os alunos com a preservação do meio ambiente e a conscientização social. Aproveitamos os eventos da escola para concentrar as ações, diz Bueno. 

Durante a semana de integração os alunos participaram de diversas apresentações, como show de talentos, teatro, música e dança, além de atividades esportivas como xadrez, tênis de mesa, vôlei e futsal. Experiências científicas e salas temáticas também fizeram parte da programação. 

A aluna Karoline Alves de Araújo, do 1° do ensino médio, participou da sala de Matemática. Foi um trabalho muito interessante porque deu para aprender mais sobre os conceitos de Matemática e Física. O tempo em sala de aula às vezes é curto, diz Karoline.