Reprodução / Instagram – Amanda Nunes comemora a vitória sobre Cris Cyborg

(FOLHAPRESS) – A lutadora brasileira Amanda Nunes fez história no UFC 232, na madrugada deste domingo (30). Campeã peso-galo, ela migrou de categoria e nocauteou a também brasileira Cris Cyborg – até então detentora do cinturão peso-pena – e virou a primeira mulher campeã de duas categorias. Além disso, acabou com uma invencibilidade de 13 anos da compatriota

O combate durou somente 51 segundos. Desde o começo, as duas trocaram golpes em sequência até que Amanda acertou e Cyborg sentiu. Mesmo desnorteada, Cris continuou andando para frente. Amanda, por sua vez, estava inteira e acertou socos em sequência. Até conseguir nocautear Cris Cyborg.

” Quando a Cyborg veio para cima, sabia que acabaria. Sou a primeira campeã em duas divisões. Em sou a melhor. Dana White [presidente do UFC], eu tenho que ser Hall da Fama”, falou Amanda, após a luta.

Dona das categorias pena e galo, a “Leoa” somou o oitavo triunfo consecutivo e não sabe o que é sair derrotada do octógono há quatro anos. Além disso, ela foi a responsável por derrubar duas lutadoras consideradas fenômenos do esporte – além de Cris Cyborg, ela também derrotou a norte-americana Ronda Rousey, até então invicta e campeã.