Jorge

Amigos do estudante da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) Jorge Faria, 22 anos, assassinado no dia 30, a facadas, no bairro São Francisco, promoverão no próximo sábado (16) uma manifestação por mais segurança em memória do estudante. O protesto começa as 9 horas nas escadarias do prédio Universidade Federal do Paraná (UFPR), na Praça Santos Andrade e de lá os participantes seguirão para o Hemepar, para doar sangue. 

 

"Em memória de Jorge, transformamos essa fatalidade em uma forma de salvar outras vidas, resposta condizente com a personalidade dele; iniciamos esta campanha de doação de sangue, satisfazendo seu ultimo desejo: reunir os amigos para doar sangue. Convidamos a todos(as), doadores ou não, a participar deste manifesto em prol da segurança pública, visto que o grande número de casos de violência afeta toda a comunidade estudantil e a sociedade curitibana em geral", diz o comunicado no evento marcado pelo Facebook.  Os manifestantes pedem que os participantes usem camiseta preta ou encomendem a camiseta #somostodosjorge que pode ser encomendada no grupo do whatsapp.   Mais informações também podem ser obtidas na página da manifestação no Facebook. 

A Polícia Civil  ainda está a procura do suspeito que matou o estudante de Engenharia Civil, durante o roubo, na tarde da última quarta-feira (30).  A vítima seguia pela rua Jaime Reis, no bairro São Francisco, em Curitiba, quando foi atacado com um golpe de faca. Imagens captadas por câmeras do comércio local revelam o momento em que o estudante foi atacado. Se você tem informações que possam auxiliar a polícia a localizar o suspeito, entre em contato pelo telefone (41) 3218-6100, ou denuncie diretamente pelo whatsapp no (41) 99281-7392. O anonimato estará garantido. 

O universitário era natural de Foz do Iguaçu, no oeste do estado.

Veja imagens do crime: