Amigos e fãs se despediram ontem do crítico de cinema Rubens Ewald Filho, que morreu na última quarta-feira (19), aos 74 anos. Ele estava internado no Hospital Samaritano, em São Paulo, desde maio, após sofrer um infarto e uma queda. O corpo foi velado na Cinemateca Brasileira, na Vila Clementino (zona Sul de São Paulo) e depois foi sepultado no Cemitério dos Protestantes, na Consolação. Nascido em Santos em 7 de março de 1945, ele iniciou a carreira na Tribuna de Santos, partindo daí para muitos outros veículos, incluindo canais de TV. Em 1977, um dos anos mais produtivos de sua imensa carreira, lançou o “Dicionário de Cineastas”, importante compêndio de realizadores do mundo, com comentários sobre todos eles. Além de várias obras e almanaques lançados sobre cinema, ele foi roteirista de filmes (‘Elas São do Baralho’, ‘A Árvore dos Sexos’), novelas (‘Éramos Seis’, ‘Gina’) e também ator de cinema, participando de ‘Amor Estranho Amor’ (1982), de Walter Hugo Khouri. Ultimamente, Rubens Ewald Filho era mais conhecido por seus comentários na noite do Oscar, quando desfilava o imenso repertório cinematográfico identificando os filmes, atores e diretores dos famosos clipes da cerimônia.


Morto a tiros

Namorada de Rafael Miguel faz tatuagem em homenagem ao ator

Isabela Tibcherani, 18 anos, namorada do ator Rafael Henrique Miguel, 22, que foi assassinado, fez uma tatuagem em homenagem a ele. A foto que publicou nas redes sociais mostra a frase “Together, Always” (Juntos para sempre). Rafael Henrique ficou conhecido por interpretar a personagem “Paçoca” na novela infantil Chiquititas (SBT). Ele e os pais foram mortos a tiros no bairro Pedreira (zona sul da capital), quando iriam visitar a namorada do artista. Após os disparos, o suspeito fugiu, segundo a polícia. A motivação do crime ainda é investigada. A SSP (Secretaria da Segurança Pública), gestão João Doria (PSDB), disse que o caso é investigado pelo 98º DP (Jardim Miriam). “As equipes estão em diligência para localizar e prender o autor do crime”, diz trecho de nota.


Cinema

‘Vingadores: Ultimato’ vai ganhar versão estendida nos cinemas
‘Vingadores: Ultimato’ deve ser relançado nos cinemas em breve, mas e, uma versão estendida, com cenas adicionais. A afirmação é de ninguém menos que Kevin Feige, o chefão da Marvel. “Vamos fazer isso”, disse ele. “Eu não sei se foi anunciado. Sim, estamos fazendo”. Entre as cenas extras haveria uma cena pós-créditos – que não existe no filme atual – e uma homenagem, ainda não definida. Um dos objetivos seria ajudar o longa a assumir o posto de maior bilheteria de todos os tempos. Por ora, o líder é ‘Avatar’, com US$ 2,788 bilhões, enquanto o último filme da Marvel somou ‘US$ 2,743 bilhões’.


Nos EUA

Kit Harington, de ‘Game of Thrones’, deixa clínica de reabilitação
O ator Kit Harington, o Jon Snow de ‘Game of Thrones’, deixou a clínica de reabilitação em que estava internado em Connecticut (EUA) desde maio. Uma foto publicada pela revista ‘People’ mostra Harington caminhando nas proximidades da clínica após ter se internado para tratar estresse e uso abusivo de álcool antes do final do seriado da HBO. O último episódio foi exibido no dia 19 de maio. De acordo com o site Page Six, o final de “GoT” “realmente o atingiu com força”. A informação foi confirmada à revista eletrônica Variety por um assessor do ator. O representante de Harington não disse se o ator recebeu alta da clínica, ou saiu por conta própria.


Níver do dia

Chris Pratt
ator norte-americano
41 anos