O corpo do cantor e compositor João Gilberto foi velado nesta segunda-feira (8) no saguão do Theatro Municipal, no centro do Rio de Janeiro. O velório foi aberto ao público por volta das 10 horas, após um momento inicial restrito a parentes e amigos. Aos fãs era permitido passar pelo corpo, mas sem permanecer no local. Muitos artistas, amigos e fãs estiveram presentes para um último adeus ao compositor. O criador da bossa nova morreu em casa, na tarde de sábado, dia 6, aos 88 anos de idade. A causa da morte não foi divulgada. João Gilberto estava acompanhado da companheira, Maria do Céu Harris, e de uma cuidadora. O enterro foi às 16 horas de ontem, no cemitério parque da colina, em Niterói. Antes do corpo ser levado do Theatro Municipal, o público presente ao velório cantou ‘Chega de Saudade’, um dos primeiros sucessos da carreira de João Gilberto.


Nas Redes Sociais

Justin Bieber posta vídeo de desafio da garrafa e desafia Tom Cruise

Justin Bieber publicou em seu Instagram no domingo (7) um vídeo em que participa do desafio da garrafa. A brincadeira viralizou nas redes sociais e consiste em derrubar a tampa do objeto com um chute giratório. Para levar a diversão adiante, o cantor ‘nomeou’ Tom Cruise e sua mulher, a atriz Hailey Baldwin, para participarem do desafio. “Esta poderia ser a cabeça de Tom Cruise”, disse ele antes do golpe preciso. A provocação não é à toa. Bieber, que tem habilidades em boxe, convocou no começo de junho deste ano, pelo Twitter, o ator para uma briga de MMA no Campeonato Final de Lutas (UFC, sigla em inglês). “Quero desafiar Tom Cruise para uma luta no ringue. Tom, se você não aceitar, quer dizer que você está assustado, e nunca vai se perdoar”.


Instagram

Namorada de Fábio Assunção grava ator e diz: ‘Vazou novo vídeo’
A namorada de Fábio Assunção, Mel Pedroso, publicou no Instagram ontem um vídeo do ator ‘devorando’ uma lata de leite condensado. “Vazou novo vídeo. Na madrugada. Sonâmbulo. Faminto”, escreveu ela, ironizando as imagens do ator vazadas nas redes sociais em momentos íntimos com mulheres de lingerie. “Estou fazendo o novo filme do Fábio, um filme extremamente polêmico. Ele está devorando de madrugada uma lata de leite condensado. Olha, gente, como ele devora. Esse vídeo tem que ser compartilhado por todos os WhatsApps do Brasil”, disse. 
“Como é que você se sente depois de devorar?”, perguntou a mulher. “Satisfeito”, respondeu Fábio Assunção. Alguns internautas comentaram que o ator estava embriagado, outros disseram que era armação e uma parcela elogiou a carreira do artista.


Cinema

Disney divulga 2º trailer de ‘Malévola: Dona do Mal’
A Disney divulgou ontem o trailer oficial de ‘Malévola: Dona do Mal’. O filme é uma continuação da trama lançada em 2014 e será novamente protagonizado por Angelina Jolie. O vídeo, de pouco mais de dois minutos, mostra a fada de chifres incomodada com a possível perda de sua afilhada, a futura rainha Aurora (Elle Fanning), que pretende se casar com o príncipe Philip (Harris Dickinson). As duas vão enfrentar novos inimigos na nova aventura, a fim de proteger os seres mágicos da terra dos moors. Desta vez, fadas da mesma espécie de Malévola aparecerão na história. Malévola: Dona do Mal chega aos cinemas em 18 de outubro de 2019. A obra está sob a direção de Joachim Ronning, responsável por Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar.



Em ‘YoYo’

Ludmilla desmente boato de que recusou parceria com Gloria Groove 
A cantora Ludmilla desmentiu ontem a informação de que havia negado o pedido de Gloria Groove para gravar a música ‘YoYo’ da drag queen em parceria com Iza. “Tem tanta matéria verídica para você publicar, meu amor. Acabei de lançar um DVD novo. Por que você não ‘lança’ isso? [Fiz uma] música single agora com o Jão. Fica ‘lançando’ mentira”, disse ela para a colunista Fábia Oliveira, que escreveu a matéria, em referência à canção ‘A Boba Fui Eu’ e ao disco ‘Hello Mundo’. “Se a Gloria Groove tivesse me chamado, claro que eu aceitaria. Ela é talentosíssima. Amo o trabalho dela”, completou. A cantora pediu ainda que liguem para a sua assessoria de imprensa para esclarecer boatos.



Níver do dia

Fernando Prass
futebolista brasileiro, jogou no Coritiba
41 anos